Nenhum produto no carrinho.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
product

Novidades

6 Mai 2021

O cocktail Cuba Libre é não só um dos cocktails mais populares, como também um dos mais requisitados no mundo. Saboroso, refrescante e para muitos uma das melhores bebidas de todos os tempos!

Qual é a origem do Cuba Libre?

Tal como o seu nome indica, o cuba libre foi uma espécie de grito de guerra durante a guerra hispano-americana, na qual Cuba conquistou a sua independência de Espanha. Posto isto, esta bebida surge por volta de 1900, quando o coronel Teddy Roosevelt, bem como os Rough Riders chegaram em grandes grupos à ilha. Diz-se que os soldados trouxeram consigo um suprimento de coca-cola que se tornou popular entre todos os cubanos.

Desse modo, já em cuba, Russell teria pedido uma dose de rum misturado com o refrigerante, criando assim a cuba libre.

Mantendo a essência, bem como a doçura desta bebida, na Viriathus Drinks gostamos de criar novas fórmulas para elevar os seus cocktails preferidos. Nesse sentido, hoje deixamos-lhe aqui a receita adaptada do famoso “Cuba Libre”.

Ingredientes usados na bebida:

Como preparar?

Em um copo alto cheio até à borda com gelo fresco, esprema duas fatias grossas de lima. De seguida, coloque as cascas de lima esgotadas. Deite o rum dourado antes da cobertura com arrefecida Cola Fever- Tree de Madagáscar. Posto isto, vá mexendo suavemente a bebida, de tal forma que não se esqueça da parte mais importante: delicie-se com o seu cocktail Cuba Libre!

Para quem já conhece esta bebida é certo dizer que utilizando os nossos ingredientes não se vai arrepender. Um sabor intenso, fresco e ao mesmo tempo tão familiar. Para todos os que ainda não provaram este cocktail é certo dizer que não ficarão desiludidos. 

Fique a par de todas as novidades no nosso blog, e não deixe de nos seguir nas nossas redes socias: Facebook e Instagram.